You Are Here: Home » CELPE-BRAS | Tarefa 9

CELPE-BRAS | Tarefa 9

TAREFA 09

Seu patrão tem 67 anos e não possui muita intimidade com as tecnologias. Porém, devido aos negócios, ele se vê obrigado a usar um aplicativo de voz para interagir melhor com seus clientes.
Ao saber que você entende sobre smartphones e aplicativos, ele pede sugestões de dois aplicativos que atendam às dele necessidades.
Sendo assim, escreva um texto informativo (com base no texto abaixo) para o email de seu patrão explicando os principais prós e contras dos aplicativos WhatsApp e Viber.
 
 

O Viber é um aplicativo multiplataformas criado para troca de mensagens eletrônicas e conversas por voz, tipo chat ou telefone voip.

Ele junta num só espaço um telefone voip, um serviço de envio de mensagens instantâneas e compartilhamento multimedia. O aplicativo permite o envio de mensagens de texto, participação em grupos e ligações de voz e de vídeo gratuitas com alta qualidade de som. Com relação à comunicação escrita, é possível criar grupos com até 100 participantes e enviar fotos, vídeos e texto.

Ele possui compatibilidade com outras plataformas, ou seja, não importa se seu amigo possui um iPhone, ou um aparelho com Android, Blackberry, Windows Phone, Symbian ou Bada, todos poderão conversar e realizar chamadas gratuitas entre si.

O programa também conta com um sistema de responder mensagens rápidas, além de disponibilizar emoticons e adesivos para você deixar as conversas mais pessoais. 

Com o Viber também é possível compartilhar a sua localização para possibilitar que os seus amigos saibam onde você está no momento. Outro aspecto interessante é que o programa é leve, sendo uma boa alternativa também para quem possui um dispositivo mais modesto.

No total, o Viber possui aproximadamente 515 milhões de usuários ativos no mundo todo e 18 milhões de usuários no Brasil.

 

O Whatsapp é hoje em dia talvez a opção mais famosa na categoria de mensagens instantâneas. Ele permite que você envie mensagens de texto, vídeo, fotografias e gravações de voz. Além de ser extremamente fácil de usar, ele tem um grande ponto positivo: não tem qualquer tipo de publicidade.

O serviço de mensagens já possui mais usuários do que o Messenger, app de chat para os indivíduos que possuem conta no Facebook e em setembro de 2015 chegou a 900 milhões de usuários ativos em todo o mundo.

Ele possibilita a conversa grupos com vários contatos e transformar a conversa em uma verdadeira sala de bate-papo e seu sistema de gravação e envio de arquivos de voz facilita e agiliza o envio de mensagens mais complexas.

Vale lembrar também que o WhatsApp Messenger é uma ferramenta multiplataforma, ou seja, ele conta com versões para os mais famosos sistemas operacionais móveis do mercado, como Android, Windows Phone 8 e iOS.

Depois de muitos pedidos de vários usuários, o WhatsApp finalmente liberou a versão oficial de computador do mensageiro instantâneo. Para você utilizar o serviço no desktop, é preciso realizar um pequeno procedimento e ter a última versão do app instalada no smartphone que deve estar conectado à internet com o app vinculado ao seu número de telefone.

Fonte: www.baixaki.com.br

Learn Brazilian Portuguese online with our free lessons