Eu só quero boas notícias! Reviewed by Ricardo Filgueira on . [caption id="attachment_7153" align="alignnone" width="300"] Aprenda Português em Tempo Recorde[/caption] Duas semanas atrás eu falei como era viver em São Paul [caption id="attachment_7153" align="alignnone" width="300"] Aprenda Português em Tempo Recorde[/caption] Duas semanas atrás eu falei como era viver em São Paul Rating: 0
You Are Here: Home » PODCAST » Eu só quero boas notícias!

Eu só quero boas notícias!

Eu só quero boas notícias!

Duas semanas atrás eu falei como era viver em São Paulo em tempos de pandemia e na semana passada eu dei dicas de como ganhar dinheiro online, sem sair de casa.

O assunto de hoje também tem a ver com coronavírus e pandemia, mas será abordado de uma maneira diferente.

Não se fala em outra coisa ultimamente: pandemia, número de infectados, número de mortes, isolamento social, crise… Ah! Chega! Eu não aguento mais ver tanta notícia ruim.

Ficar trancado em quarentena já é estressante, e ser bombardeado o dia inteiro com notícias ruins é pior ainda.

Ainda bem que eu não assisto televisão, na verdade, eu nem tenho televisão… Pra mim, notícias e entretenimento, só online. Mas, como eu trabalho pela internet, não há como escapar: sites, propagandas, notícia… todos só falam sobre covid19 e coronavírus.

Meus vizinhos, amigos e parentes passam o dia vendo notícias sobre o assunto. Seria melhor se eles aproveitassem esse tempo para fazer algo mais leve e útil, como ler um livro, por exemplo.

É importante ficar bem informado, saber como lidar com o vírus, como se proteger, saber o que está acontecendo etc. Mas, acho que devemos ser mais criteriosos com as notícias, principalmente com as más notícias! Estudos comprovam que o consumo excessivo de notícias ruins pode causar depressão, ansiedade, estresse e até doenças mentais.

 

➡️ Notícias, cultura brasileira e dicas de português no Facebook

➡️ Minha rotina no Instagram

➡️ Imagens do Brasil e dicas de português no Pinterest

➡️ Cultura brasileira e aulas de português no YouTube

 

Quem já começa o dia vendo notícias ruins vê o mundo de uma maneira negativa. Você pode ficar mais ansioso, triste e isso influencia o seu humor pelo resto do dia.

Não estou dizendo que é para você fazer de conta que nada está acontecendo, não é isso. Estou dizendo para sermos mais criteriosos, com o que vemos na mídia. Notícia ruim sempre deu mais audiência, principalmente no Brasil.

E é por isso que eu decidi: vou dar prioridade às boas notícias! Então, comecei a procurar apenas boas notícias na internet. E foi assim que eu fiquei sabendo de um site chamado “thegoodnewscoronavirus.com”. O endereço do site é em inglês, mas ele é todo em português.

O site foi criado por um brasileiro.  A ideia surgiu quando o recifense Fernando Fernandes percebeu que a grande quantidade de notícias ruins sobre o tema estava influenciando negativamente seu trabalho e seu dia a dia. 

 

 

Fernando tem vários parentes no grupo de risco, assim como eu. E no meu caso, a situação é mais angustiante, pois meus pais moram em São Luís, minha cidade natal, a milhares de quilômetros de São Paulo.

O site foi programado para buscar notícias sozinho nas plataformas de busca mas, antes de serem publicadas na página, elas passam por uma triagem dos criadores. São selecionadas apenas reportagens de veículos de imprensa profissional que os criadores do site julgam confiáveis.

Vale lembrar que as notícias não mudam o cenário atual do Brasil. Fiquem em casa e lavem as mãos”, diz uma mensagem abaixo do título do site.

O The Good News Coronavirus tem publicidade, e todo dinheiro arrecadado será revertido em doações diretas ou em forma de equipamentos e materiais para hospitais. Portanto, só em acessar ao site, você já está ajudando a combater a pandemia. 

No dia que eu visitei o site, vi notícias que me deram mais fôlego e ânimo para continuar firme durante a quarentena, por exemplo: 

Bill Gates anuncia investimento de 100 milhões de dólares para pesquisa e testes de vacinas contra a Covid-19 e tratamentos à doença.

Cai número de mortos na Espanha pelo quarto dia seguido. E o número total de recuperados aumentou em mais de 6%.

Em teste, remédio para piolho matou novo coronavírus em 48 horas.

Pacientes curados do coronavírus doam plasma para salvar infectados.

 

CLIQUE AQUI PARA PARTICIPAR

 

Eu estou ansioso para publicar brevemente episódios com duas ótimas notícias: “remédio eficaz contra o coronavírus começa a ser produzido” ou “vacina contra o coronavírus já está disponível em postos de saúde”. 

Eu sou muito otimista, e enquanto essas boas notícias não chegam, eu continuo fazendo a minha parte, ficando em casa e seguindo as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde).

🎧Você pode seguir meu podcast no PodBean, Spotify ou Google Podcasts. Para baixar o arquivo em MP3, clique no ícone da seta para baixo localizado no player do áudio, no início desta página.

 

🙋‍♂️🙋‍♀️Envie sua sugestão de assunto, elogio ou crítica via Facebook ou Instagram
 

Vocabulário

Será abordado: it will be covered
Chega: It’s enough!
Eu não aguento mais: I can’t take it anymore
Estudos comprovam que: studies prove that
Fazer de conta: to pretend
Recifense: quem nasce em Recife, capital de Pernambuco
Vale lembrar que: It’s worth remembering
Mais fôlego e ânimo: more breath and mood/uplift

Learn Brazilian Portuguese online with our courses.