Por que o ano só começa depois do Carnaval Reviewed by Ricardo Filgueira on .  [caption id="attachment_7153" align="alignnone" width="300"] Aprenda Português em Tempo Recorde[/caption]   Olá! 2020 já começou! Feliz Ano Novo, aluno-o  [caption id="attachment_7153" align="alignnone" width="300"] Aprenda Português em Tempo Recorde[/caption]   Olá! 2020 já começou! Feliz Ano Novo, aluno-o Rating: 0
You Are Here: Home » PODCAST » Por que o ano só começa depois do Carnaval

Por que o ano só começa depois do Carnaval

Por que o ano só começa depois do Carnaval

 

Olá! 2020 já começou! Feliz Ano Novo, aluno-ouvinte!

Mas será que o ano realmente já começou aqui no Brasil? Muitos brasileiros falam que o ano só começa depois do Carnaval. Você sabia disso?

E por que só depois do Carnaval? Eu vou te explicar: Janeiro é o período das férias escolares, dos recessos políticos e muitos órgãos governamentais funcionam parcialmente nesse período. Logo depois vem o fevereiro, mês marcado tradicionalmente pelo Carnaval e suas prévias

 

 

Apesar de o Carnaval ter oficialmente só 1 feriado no calendário, no fim das contas  ele dura 5 cinco dias consecutivos de muita festa e diversão. Nesse período as pessoas fazem viagens para outras cidades brasileiras, preparam churrascos com os amigos etc.

 

➡️ Notícias, cultura brasileira e dicas de português no Facebook

➡️ Minha rotina no Instagram

➡️ Imagens do Brasil e dicas de português no Pinterest

➡️ Cultura brasileira e aulas de português no YouTube

 

O país para durante o Carnaval, as pessoas brincam à vontade e tudo só volta a funcionar plenamente após o feriado, que dura quase uma semana.

Então é comum o brasileiro deixar para começar seus planos e projetos somente depois do Carnaval. Porém, quem deixou seus planos pra depois desse período perde no mínimo uns 50 dias. 

Na verdade, eu acho que essa história que o ano só começa depois do carnaval é apenas uma desculpa para procrastinar.

 

CLIQUE AQUI PARA PARTICIPAR

 

Se levarmos em consideração que as mudanças que prometemos fazer exigirão disciplina, empenho, dedicação e sair da zona de conforto, continuar adiando e prometendo cumprir depois é bem mais prazeroso.

No episódio 5 eu falei que apenas uma pequena porcentagem das pessoas consegue cumprir as promessas de ano novo, e no Brasil, por causa do carnaval, isso pode se tornar ainda mais difícil. 

Se você está no Brasil e começou alguma meta ou projeto no início do ano, é preciso muito foco e determinação pra não deixar todo o seu esforço ir por água abaixo

 
🎧Você pode seguir meu podcast no PodBean, Spotify ou Google Podcasts. Para baixar o arquivo em MP3, clique no ícone da seta para baixo localizado no player do áudio, no início desta página.

 

🙋‍♂️🙋‍♀️Envie sua sugestão de assunto, elogio ou crítica via Facebook ou Instagram
 

Vocabulário

Será que: I wonder if

Recesso: recess

Órgão governamental: government entity

Prévias de carnaval: carnival previews

No fim das contas: in the end; at the end of the day

À vontade: sem limite, fartamente

Na verdade: actually

Empenho: o mesmo que esforço (effort)

Ir por água abaixo: to go down the drain

 

Learn Brazilian Portuguese online with our courses.